Os Benefícios da Yoga

yoga

Há 5000 anos nascia na Índia o Yoga, prática que ao longo das últimas décadas conquistou pessoas de todas as idades, profissões e estilos, que ficaram adeptas a essa técnica por vivenciar um caminho seguro para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

A palavra Yoga vem do sânscrito e quer dizer união. Existem inúmeras linhas para atuação, e a prática ensina a acalmar a mente e a despertar a consciência do corpo por meio da meditação(Samyama), do controle da respiração (Pranayama), das posturas corporais (Asanas).

Os benefícios físicos e mentais experimentados através das posturas ajudam a manter o eixo nas situações difíceis da vida e a encarar melhor os problemas do cotidiano.

Para a saúde são percebidos melhoras significativas como, aumento da flexibilidade e força muscular, redução do estresse, alivio das tensões, melhora na concentração, ativação da circulação sanguinea, estimulação do sistema imunológico, além de acalmar e relaxar.

Segundo a Psicóloga Maria Lucia Contreras, do Instituto Marazul, um Centro de Medicina Esportiva em São Paulo, a prática regular tem sido uma terapêutica alternativa, indicada com sucesso a pacientes em processo de Psicoterapia. “A experiência corporal aliada a abordagem espiritual complementam de forma eficaz a busca pelo equilíbrio entre o corpo e a mente”. ')}

Os Benefícios da Yoga
Tagged on: